sábado, 29 de dezembro de 2012

Croque Monsieur e Croque Madame



Mais um clássico que aprendi com a televisão através dos Chef Alain Poletto (que na época do programa do Calderão comandava as panelas do Dalva & Dito)

Desde então, virou um clássico em casa.


Já que é pra ser sanduíche, que seja um bem feito né?!

Ele recebe o nome de "madame" (capricha no sotaque francês ta? igual ao Claude) quando um ovo complementa a receita. Nada mais é que: sanduíche com frios, e creme branco. Ou podemos popularizar sendo um Misto Quente Granfino.

Muito bom!


Toste o pão de forma (usei pão preto - use qual desejar). Acomode as fatias em separado. Coloque o recheio. (usei peito de perú e queijo meia cura ralado - use sua imaginação). Em dois coloquei ovo frito pra virar "Madame" (gema mole, pq vai ao forno depois). O certo é o ovo ser colocado por último, acima de tudo.


Mas o sanduíche é meu eu coloco o ovo onde quiser né?...rs





Cobre cada recheio com mais uma fatia de pão de forma.


Depois cobre com "molho branco" (faça da forma que gostar), no meu foi salsinha, noz moscada, alho e amido de milho (receita que aprendi é com farinha de trigo, mas em alguns casos, eu prefiro amido que deixa o creme mais aveludado)

Depois de gratinado, basta apenas uma saladinha para acompanhar.

Nessa noite foi rúcula, tomate seco e queijo Brie picado (no lugar da muçarela/mussarela de Búfala)



E como receita boa ta sempre sendo repetida em casa, essas fotos foram de outro dia... Sem ovo e saladinha básica de alface com tomate.




Nenhum comentário:

Postar um comentário