Enquanto aguardamos para comemorar Bodas de Papel, vamos comemorando mês a mês a noite que nos fez feliz para sempre.
Eu como toda mulher curto uma data de aniversário a dois. 10 meses se passaram só para oficializar aquilo que já dura anos...rs. Aproveitei o friozinho do outono e preparei um jantar de prato único e fumegante.
Simples e Fácil. Escondidinho de Carne Moída com Purê de Mandioca.
A carne estava refogada, temperada e congelada (sobra de um jantar mexicano), deixei descongelando na geladeira, na noite anterior. O Purê de Mandioca fiz na noite anterior e guardei na geladeira.
Tudo que nós, donas de casa sem tempo, precisamos para comer bem, sem perder o charme.
Normalmente "Escondidinho" como o próprio nome diz, é o recheio (legumes ou carne) escondido por algum purê (batata, mandioca, abóbora etc) e coroado com queijo para gratinar.
MAS na minha versão ele fica escondido é por um creme branco grosso. Sinceramente? acho mais confort food assim.
Vamos lá!
Coloquei em um Refratário o purê, depois a carne:
Em uma panela, refoguei tempero pronto caseiro de cebola (sempre tenho batido na geladeira alho picado; alho + cebola e só cebola). Cebola ficou transparente deitei duas xícaras de leite com duas colheres de amido de milho dissolvido e mexi até engrossar.
Deitei por cima da carne e arrematei com um bom parmesão ralado na hora. E mandei para o forno que já estava aquecido. Como todos os ingredientes já estavam cozidos, era mesmo só para deixar e manter quente até Sr. N chegar para o jantar.
No finalzinho subi a grade do forno, liguei o grill e gratinei o topo do queijo. Mas também pode deixar mais tempo no forno até ficar mais dourado ou usar o maçarico caso tenha.
A prova do crime sendo devorada:
E para quem curtiu nossa lareira da postagem anterior, e pediu informações de onde veio por e-mail, ela foi comprada no SAMS CLUB (alguém quebra meu cartão que aquele lugar ainda vai me falir!...rs).
Logo mais eu volto com mais coisas do apê, da vida de casada, da cozinha, sei lá, depende da inspiração da hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário